CNJ certifica TRE-BA com o prêmio Selo Ouro

O Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) conquistou o Selo Ouro no Prêmio CNJ de Qualidade/2023. A cerimônia de premiação ocorreu, nesta terça-feira (5/12), durante o 17º Encontro Nacional do Poder Judiciário (ENPJ), no Centro de Convenções Salvador. A Justiça Eleitoral baiana alcançou o melhor resultado entre os tribunais eleitorais de grande porte e entre os tribunais do estado, ao atingir 95,7%, superando o índice de 89,2%, alcançado em 2022.

A premiação, que considerou os eixos de governança, produtividade, transparência, dados e tecnologia, categorizou os tribunais em quatro níveis: “Excelência”, “Diamante”, “Ouro” e “Prata”. Na ocasião, todos os tribunais participaram do Prêmio CNJ de Qualidade, incluindo os tribunais superiores, os 27 Tribunais de Justiça (TJs), os seis Tribunais Regionais Federais (TRFs), os 24 Tribunais Regionais do Trabalho (TRTs), os 27 Tribunais Regionais Eleitorais (TREs) e os três Tribunais de Justiça Militar (TJMs) dos estados.

A cerimônia contou com a presença do presidente do TRE-BA, desembargador Roberto Maynard Frank; do diretor-geral, Raimundo Vieira; da secretária judiciária do 1º Grau, Hercília Barros; e do secretário de Planejamento de Estratégia, Inovação e Eleições (SPL), Victor Mesquita.

Durante o encontro, também foram divulgadas as metas nacionais e específicas do Poder Judiciário para 2024. O juiz federal e secretário de Estratégia e Projetos do CNJ, Frederico Montedonio Rego, apresentou inovações na Portaria do CNJ nº. 353, de 4 de dezembro de 2023, especialmente direcionadas à Justiça Eleitoral.

Ascom: TRE-Ba

Foto: divulgação/TRE-Ba

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *