Às vésperas de 2024, o clima de festa política toma os holofotes e até ofusca, um pouco, a programação de réveillon em várias cidades brasileiras. Mas esse tipo de situação deve ser encarado com muita responsabilidade por parte do cidadão em geral. Afinal, são os políticos que regem a nossa vida e no contexto da política todos precisam estar atentos para fazer a melhor escolha possível.
No interior do estado, o destaque vai para Ilhéus. Com a sua popularidade deixando a desejar, o prefeito Mario Alexandre (PSD) se esforça para fazer um sucessor. Enquanto isso, o seu principal opositor, vereador Carlos Augusto (PT), membro da Comissão de Transportes da Câmara, cresce na boca do povo e a cada dia ganha mais visibilidade. Também conhecido como Augustão do PT, o parlamentar já afirma ser pré-candidato a prefeito da cidade cacaueira. “Como o povo está demonstrando carinho por meu nome, já estudo a possibilidade de alianças sendo que o compromisso com o povo está em primeiro lugar”, encerra Agustão do PT.
Em Salvador, o prefeito Bruno Reis (União Brasil), está de vento em polpa. Obras, projetos e outros investimentos fazem com que ele seja a bola da vez. Mas um que já foi muito próximo do grupo de Bruno, começa a meter as caras e pode assustar. Trata-se do vice-governador, Geraldo Junior (MDB). O ex-presidente da Câmara de Salvador participa de eventos, assina compromissos e já deixou claro que tá na área.
Foto: divulgação