Prefeitura de Alagoinhas convoca idosos e pessoas com deficiência para atualizar cadastro

A Prefeitura de Alagoinhas, por meio da Secretaria de Assistência Social (SEMAS), convoca as famílias que recebem o Benefício de Prestação Continuada (BPC) – pessoas idosas e pessoas com deficiência – que estejam com o Cadastro Único desatualizado por mais de 24 meses, a comparecerem com URGÊNCIA aos pontos de atendimento do Cadastro Único no município para continuar recebendo os benefícios.

Para regularizar a situação é necessário fazer a Atualização Cadastral por parte do Responsável Familiar, que deverá levar toda documentação dos moradores da residência para atualizar os dados e evitar o bloqueio ou cancelamento dos benefícios.

É importante que as famílias entendam que a Prefeitura não é responsável pelo bloqueio ou cancelamento do benefício. A atualização do Cadastro Único é necessária e deve ser realizada a cada dois anos, portanto a responsabilidade em manter as informações atualizadas é do próprio beneficiário.

 

secom: PMA

Foto: Noel Tavares

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