Em Ilhéus, um dos nomes que mais crescem na boca a boca do povo é o do vereador Carlos Augusto (PDT). Pré-candidato a prefeito da cidade, o parlamentar afirma que “ao caminhar nas ruas, tanto nos bairros e comunidades da sede, quanto na zona rural, o povo demonstra insatisfação com a administração do município e aumenta o sentimento de mudança”.
Na referida cidade, o que se sabe é que o PSD e o PT, podem caminhar juntos e assim, dá continuidade a forma de administração. Mas, tem o outro lado e ele vem disposto a conquistar o eleitor e garantir a eleição. Também conhecido como Augustão, o nome do vereador ficou mais forte ainda depois que resolveu deixar o PT e seguir com o PDT. A coragem do parlamentar despertou olhares de outras siglas como união Brasil e PP.
Uma reunião realizada na capital baiana, promete ser decisiva e assim acabar com as especulações. Estiveram presentes: o ex-prefeito de Salvador e vice-presidente do União Brasil, ACM Neto; o presidente do PP, ex-deputado federal, Cacá Leão e os políticos de Ilhéus, o ex-deputado federal Jabes Ribeiro (PP) que governou a cidade por quatro mandatos e o jovem Valderico Junior (União Brasil). Depois dessa reunião para acertar as coisas, ficou pelo menos uma grande dúvida: quem será o vice de Augustão para prefeito de Ilhéus?
Foto: divulgação