As obras inacabadas em Ilhéus provocam desespero para famílias, comerciantes e para a população da cidade. Os problemas se estendem para os visitantes e pessoas que, por algum motivo, passam por essas áreas. Na zona sul, a duplicação da BA 001 e na zona norte da cidade, a recuperação do trecho da BA 001, que liga Ilhéus/Itacaré e da BA 262 que liga Ilhéus/Uruçuca, além desobstrução e fechamento do canal do bairro Malhado. A obra é conhecida como Canal do Malhado. Nessa área, quando chove, a água invade a Central de Abastecimento e prejudica a todos.
Por causa desses problemas que envergonham o povo ilheense, o vereador Carlos Augusto (PDT), fez um requerimento, na Câmara, solicitando a presença do Secretário Municipal de Infraestrutura e Defesa Civil de Ilhéus, Átila Docio, e do engenheiro da Secretaria Estadual de Infraestrutura – Seinfra, Saulo Pontes. No entanto, de acordo com o parlamentar, “o requerimento foi aprovado pela metade porque dividiram o documento em duas votações, ou seja, aprovaram a vinda do representante da Seinfra e vetaram a vinda do secretário de obras de Ilhéus, como se ele não tivesse o que explicar”, explica.
Augustão, como também é conhecido, disse ainda que solicitou as duas presenças na Câmara para dar satisfação a população sobre o abandono das obras que constam no programa e acrescentou que essas obras são de responsabilidade do governo do estado e da prefeitura de Ilhéus.
Foto: redes sociais