A cidade de Ilhéus comemora 490 anos de uma história que se mistura com a vida de um povo batalhador, confiante e determinado. “Mas esse mesmo povo precisa ser respeitado através de políticas públicas descentes como forma de contribuição para retirar boa parte dos ilheenses da linha da pobreza”, critica o vereador e pré-candidato a prefeito da cidade, Carlos Augusto (PDT). O parlamentar não aceita o fato de Ilhéus completar quase 500 anos, sem inaugurações de peso, através de obras que venham impactar a sociedade local.
Na programação oficial da prefeitura consta: Alvorada Festiva; hasteamento da bandeira; entrega de viaturas para a GCM; missa solene; entrega de escadaria no bairro Barra de Itaípe e homenagens. Augustão, como também é conhecido, reafirma que a cidade precisa de grandes obras como a duplicação, do trecho da zona sul na BA 001 e a recuperação do trecho da BA 001 que liga Ilhéus/Itacaré. Outra obra lembrada pelo vereador e que não saiu do papel, é a recuperação da BA262 que liga Ilhéus/Uruçuca. E também, o fechamento do Canal do bairro Malhado.
O parlamentar frisa que o povo de Ilhéus não pode mais passar por esse tipo de situação, pois a administração local não consegue desenvolver o município. “O aniversário da cidade vai ser comemorado sem a inauguração de grandes obras, só vai ter missa e homenagens. A esperança do povo é outubro chegar para se livrar desse governo”, encerra o vereador Augustão.
Foto: divulgação