Em Ilhéus, a corrida pelo voto já começou e do lado do governo, surge a possibilidade de coligação de dois candidatos e seus respectivos partidos: Bento Lima (PSD) e Adélia Pinheiro (PT). Pelo menos essa configuração ficou exposta através da fala do governador, Jerônimo Rodrigues, na última terça (2), durante a cerimônia em comemoração da Independência da Bahia. Em entrevista, o governador do estado frisou que existe conversa com o prefeito de Ilhéus, Mario Alexandre, para a formação de única chapa e assim contemplar os dois postulantes.
E em busca de popularidade, a professora e médica Adélia Pinheiro já tem compromisso marcado para o próximo fim de semana na cidade. No próximo sábado (6), a ex-secretária de educação do estado, estará no Litoral Norte de Ilhéus para ouvir a população e montar o Plano de Governo Participativo para em seguida, homologar no TRE, juntamente com a sua candidatura.
E o compromisso de se aproximar do povo também está sendo intensificado pelo ex-secretário de Gestão e Inovação da prefeitura de Ilhéus, Bento Lima. Com larga experiência na política o advogado e mestre em propriedade intelectual é a indicação do prefeito Mario Alexandre. Dentre os problemas que o político pretende atacar e ajudar a resolver, se for eleito, é o transporte coletivo. Recentemente numa entrevista Bento afirmou que o problema precisa ser tratado com seriedade e muito comprometimento.
Mas, a cidade de Ilhéus vive momentos em que a população reclama e necessita de investimentos e uma das obras a serem realizadas é no Canal do bairro Malhado. Comerciantes e moradores passam situações precárias, principalmente quando chove porque a água do esgoto invade a feira e prejudica a todos.
A ampliação do Porto Sul, a duplicação do trecho da zona sul da cidade na BA 001 e a recuperação do trecho da BA 001 que liga Ilhéus/Itacaré, são algumas das obras tão esperadas pela população. A recuperação da BA 262 que liga Ilhéus/Uruçuca é outra obra que desperta o olhar do povo de Ilhéus e os novos representantes da cidade vão ter muito que trabalhar pelo povo, mas antes vão precisar conquistar essas pessoas e transformar os anseios delas em votos.
Foto: Noel Tavares