A luta por uma posição na cabeça de chapa, é uma das preocupações dos políticos de Ilhéus que ainda não definiram quem vai ficar na vice. E nessa de indecisões, tem gente se dando bem e ficando cada dia mais forte e sendo disputado por diversos grupos para formação de chapa e nessa, o vereador Augustão (PDT) está cada vem mais cotado.
A questão é: como o empresário Valderico Júnior (União Brasil) e o ex-prefeito Jabes Ribeiro (PP) não se unem, a chapa com essas duas figuras não foi a frente. Na verdade, os dois querem ser prefeitos e as conversas com os caciques dos partidos não evoluíram e Jabes desistiu da disputa. Soubemos até que o político pretende deixar a cidade de Ilhéus e morar em Salvador.
Ligado em tudo e de camarote acompanhando essa disputa está Augustão que pontua nas pesquisas, transita muito bem com Jabes e desperta o interesse de Valderico Júnior. Mas soubemos que o vereador de Ilhéus também está sendo observado por outros grupos que já pensam em aliança.
Uma fonte nos disse que no último domingo Augustão e Jabes se reuniram. Já nesta segunda (15), o parlamentar participou de reuniões internas como forma de organizar o partido. As tratativas entre Augustão e Valderico já foram iniciadas e ninguém se assuste se essa dobradinha for confirmada, pois a sigla está analisando esse tema e um acordo pode ser fechado: Augustão e Valderico podem formar a chapa para prefeito e Jabes Ribeiro espera um pouco e vai disputar uma cadeira da ALBA, nas eleições de 2026.
Foto: Noel Tavares