TRE-BA abre temporada de transferência temporária de eleitores com deficiência

Calendário Eleitoral 2024 prevê mudança temporária do local de votação para pessoas com deficiência, indígenas, quilombolas, agentes de segurança pública e outras categorias

A partir desta segunda-feira (22/07), os eleitores com deficiência ou mobilidade reduzida poderão solicitar transferência temporária do local de votação para as Eleições 2024. O prazo consta na Resolução TSE 23.736/2024, que dispõe sobre os atos gerais do processo eleitoral para as eleições municipais deste ano. Os eleitores e eleitoras que necessitam solicitar a mudança devem comparecer à sua zona eleitoral e escolher outro local que tenha condições adaptadas. O novo local de votação deverá estar na mesma cidade onde o eleitor é inscrito. 

O prazo, que vai até o dia 22 de agosto, está previsto no Calendário Eleitoral 2024 e também habilita para a mudança militares, agentes de segurança pública e guardas municipais em serviço no dia da eleição, além de juízes, servidores e promotores que estarão à serviço da Justiça Eleitoral no dia 06 de outubro, data marcado para o pleito. 

Adequações

Para garantir acessibilidade nos locais de votação aos idosos e pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida, o Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) aloca seções eleitorais em pavimento térreo. Além disso, adota o cuidado de escolher espaços livres de barreiras arquitetônicas e promove a remoção de obstáculos que porventura estejam dentro das seções eleitorais. 

Pra todos verem: marca das eleições municipais 2024 com a frase “Voz da Democracia: Eleições 2024”.

Ascom: TRE-BA

Foto: Noel Tavares

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *