A escolha do ex-secretário de Justiça e Direitos Humanos do Governo do Estado, Felipe Freitas, como
coordenador da campanha para prefeito de Zé Neto, em Feira de Santana, é considerada pelos presidentes do PT Bahia, Éden Valadares, e do PT de Feira de Santana, Gerinaldo Costa, como de grande contribuição para a construção de uma caminhada vitoriosa até outubro de 2024. Militante há anos do PT, natural de Feira de Santana e com grande conhecimento da cidade, Felipe acrescenta a sua grande compreensão da política no município e dos principais desafios para transformar a realidade da segunda maior cidade da Bahia e dos seus moradores.
Ao comentar que a eleição em 2024 é positivamente diferente porque o envolvimento do governador Jerônimo Rodrigues se dá de maneira mais direta, o presidente do PT Bahia, Éden Valadares, comentou: “Gesto muito forte. Jerônimo abre mão temporariamente de um dos seus principais secretários, na minha opinião um dos mais competentes e destacados, que é o companheiro Felipe Freitas, para coordenar a campanha de Zé Neto e do nosso grupo em Feira”.
Na opinião do líder petista, as chances de vitória do candidato Zé Neto são muito maiores do que em 2020. “Agora é outra história. Neto tem uma largada muito melhor do que o ex-prefeito, na passada havia pandemia, Jerônimo atua diretamente na montagem do time e da estratégia, e a própria decisão de Zé Neto de se licenciar para se dedicar integralmente à campanha aponta uma outra pegada, uma outra história, que terá um novo e feliz final.”
Para o presidente do PT de Feira, Gerinaldo Costa, a escolha de Felipe para a campanha é de muito valor. “Felipe, mesmo ainda jovem, acumulou muita experiência política, está fazendo um trabalho fantástico na Secretaria de Justiça e Direitos Humanos, com os ensinamentos do também ainda jovem, mas muito experiente, o governador Jerônimo Rodrigues. Felipe é conhecedor da política em Feira, das nuances da política na cidade, da história da política no município, tem plena capacidade de interpretar o que nós estamos vivendo e as possibilidades que nós temos de ganhar as eleições com o companheiro Zé Neto. Portanto, vem para somar muito junto ao nosso arco de alianças. Tenho certeza da sua capacidade de liderar a nossa luta, a nossa campanha e sairmos vitoriosos para mudar a página da história política administrativa da cidade”.
Felipe Freitas é formado em direito pela UEFS, doutor e mestre em Direito pela Universidade de Brasília (UNB) e professor colaborador do Mestrado Profissional em Segurança Pública da Ufba. Foi presidente do Conselho Estadual de Juventude do governo Jaques Wagner, coordenador Nacional do Plano de Prevenção à Violência contra a Juventude Negra do Governo Federal (2012-2014), secretário executivo do Conselho Nacional de Promoção da Igualdade Racial da Presidência da República (2015-2016) e consultor da ONU para a Educação, a Ciência e a Cultura (2010).
Ascom PT Bahia
Foto: Divulgação