A primeira turma de operadores contou com a participação de 21 pms e quatro policiais civis
A Polícia Militar da Bahia realizou, na tarde desta quarta-feira (28), a formatura de 25 policiais na primeira turma de operadores do Curso de Enfrentamento em Áreas Conflagradas (Cearc), que aconteceu na sede da 40ª CIPM, Nordeste de Amaralina, em Salvador.
O coronel Albuquerque, comandante do Comando de Operações Policiais Militares (COPPM) da Polícia Militar da Bahia (PMBA), presidiu a cerimônia para os 25 formandos, amigos e familiares, além de representantes dos diversos escalões da corporação.
O curso teve como objetivo desenvolver conhecimentos profissionais inerentes à atuação policial, preparando o agente para aprimorar as técnicas durante as atividades laborais. A major Cidreira, comandante da unidade e coordenadora do curso, relatou da importância do curso para os policiais. “O nosso curso é uma conquista das unidades convencionais, pois enaltece o valor daquele policial, que é o primeiro que chega no atendimento da ocorrência”.
A primeira turma de operadores do Curso de Enfrentamento em Áreas Conflagradas (Cearc) contou com a participação de 21 pms e quatro policiais civis, que participaram de aulas teóricas, práticas, estágio operacional e seminários temáticos durante 190 horas-aula. “A formação traz elementos que fazem com que o policial tenha uma expertise de proteção a si mesmo e a sociedade. É um ganho de conhecimento para melhor servir”, revelou o soldado Sampaio da 12ª CIPM.
Ascom: SSP-BAPM//DCS
Foto: Polícia Militar – DCS/SSP-BA