“A cidade de Ilhéus era pra ser uma grande cidade. A cidade tem um grande potencial para ser uma mega cidade e para isso, precisa ter uma série de atributos”. Com essa fala na Tribuna da Câmara de Ilhéus, o vereador Augustão (PDT) mais uma vez demonstrou seu descontentamento com a administração do município.
O parlamentar se queixa da falta de investimentos na cidade com grande potencial turístico e aponta que o setor pode impulsionar a economia do município. Mas a insatisfação do vereador se estende a outros setores como a educação e denuncia que “o sistema de ar condicionado do Instituto Municipal de Ensino – IME, foi instalado há quatro anos e não funciona”.
Augustão afirmou ainda que o transporte da cidade é inoperante e que não entende porque “só essa legislatura teve oito batidas da Polícia Federal-PF na porta do prefeito, na porta do governo”! Ainda na Tribuna, Augustão indaga os colegas. “como uma cidade dessa vai ser uma grande cidade com uma postura dessa natureza?
A indignação do vereador vai além ao afirmar que Porto Seguro, apesar de não ter porto, recebe navios de turismo e faz translado com toda a logística proporcionando aos visitantes passear pela cidade. Outra cidade que acredita no potencial turístico é Itacaré. De acordo com o parlamentar, no dia 1 de novembro será inaugurado o primeiro receptivo de navios de turismo e na cidade não tem porto.
Fazendo uma alusão a cidades grandes, Augustão aponta ainda que “qualquer negócio, qualquer empresa, qualquer pessoa se quiser ser grande precisa ter uma equipe e no caso de uma cidade, ela precisa ter todo o seu conjunto voltado para o crescimento da cidade. Ela precisa ter um legislativo voltado para a cidade, precisa ter um corpo de secretários com atenção na cidade e acima de tudo ela precisa ter um gestor que conheça de cidade, que more na cidade e que goste da cidade”. O vereador encerrou a sua participação deixando claro o seu interesse por uma Ilhéus melhor.
Foto: reprodução/TV Câmara de Ilhéus