Palco do Parque Costa Azul lotado para apresentação de Jazz

Evento aconteceu nos dias 8 e 9 de novembro e levou para o palco do Parque Costa Azul nomes nomo Igor Gnomo Group, Orquestra Baiana de Blues, Maestro Carlos Prazeres e Jordi Amorim

O Parque Costa Azul, em Salvador, recebeu uma verdadeira celebração musical nos dias 8 e 9 de novembro. Consagrado como espaço democrático com opções de lazer para toda a família, reforçando sua missão de promover cultura de forma inclusiva e acessível, o local recebeu 7 destaques da cena musical no último fim de semana.

Quem começou o evento na noite de sexta-feira (8) foi Igor Gnomo Group, formado pelo guitarrista e compositor natural de Paulo Afonso, Igor Gnomo, que ao lado de Thiago Reuel (bateria) e André Jumper (baixo), apresentou os sucessos do álbum “Formiga Preta”, mostrando talento e envolvendo o público.

O guitarrista, cantor, compositor e curador do Oxe, É Jazz, Eric Assmar, subiu ao palco na sequência junto com a Orquestra Baiana de Blues, com quem apresentou repertório composto por novos arranjos para canções autorais e clássicos do blues baiano e mundial para mais de 2000 pessoas.

Já a noite de sábado (9) foi marcada por um encontro internacional: O guitarrista e compositor baiano Jordi Amorim se apresentou ao lado da cantora e compositora alemã Juliana Blumenschein e de um envolvente time de músicos com um repertório de jazz e música popular brasileira (MPB) regado a improvisações e talento.

Consolidando a pluralidade musical do evento, o violinista, compositor e membro da Orquestra Sinfônica da Bahia (OSBA) e da Orquestra Sinfônica da UFBA (OSUFBA) Mário Soares contou com presença de Ruan de Souza (violão), Robinson Cunha (bateria) e Nino Bezerra (baixo). O palco ficou ainda mais repleto com a chegada do oboísta e Maestro Carlos Prazeres, regente titular e diretor artístico da OSBA, tornando a edição de novembro do Oxe, é Jazz ainda mais emocionante.

Com o apoio do Governo do Estado da Bahia e a realização da Mais Ações Integradas, o Oxe, É Jazz não só celebra a música instrumental como também oferece uma experiência cultural completa para o público, reafirmando-se como um espaço de encontro, diversidade e lazer.

Foto: divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *