2024 ainda nem acabou e mesmo assim as turbulências políticas tomam conta das conversas e dos noticiários deixando claro que 2025 será de muita tensão, negociação e diálogo envolvendo diversas legendas e seus correligionários. A bomba mais recente pode ser a mudança de sigla que o prefeito eleito de Itagi, Saulo Islan (UB), deixou nas entrelinhas.
Em entrevista em Salvador, o recém eleito disse que uma das suas primeiras missões ao assumir o cargo de prefeito da cidade localizada no sudoeste baiano, em janeiro de 2025, será sentar e conversar com o governador Jerônimo Rodrigues. “Eu sou um cara de princípios! Quando eu virei candidato a prefeito eu prometi a minha cidade que iria defender ela e que iria lutar pela prosperidade, principalmente, econômica da minha cidade. Independente do partido que eu esteja a minha cidade faz parte do estado da Bahia, a qual Jerônimo é governador”, alerta Saulo.
Ainda durante a entrevista, o prefeito eleito de Itagi revelou que existe a possibilidade deixar o grupo comandado pelo ex-prefeito de Salvador, ACM Neto e passar a caminhar com o governador Jerônimo Rodrigues (PT). “Os deputados que hoje tiveram voto em Itagi vão ter que ajudar a minha cidade! Eu sou fiel aos meus princípios. Jerônimo é meu conterrâneo e ele precisa ser sábio: ele precisa me conquistar”, revela Saulo Islan. O prefeito acrescentou que o governo do estado precisa dá atenção a Itagi.
Foto: Noel Tavares