O governador Jerônimo Rodrigues recebeu, nesta terça-feira (7), o novo prefeito de Nazaré, Carlos Benon, para discutir ações que impactem positivamente na cidade. A reunião simboliza um passo importante na construção de uma agenda proativa em prol do desenvolvimento da Bahia. O encontro aconteceu no Centro de Operações e Inteligência (COI), no Centro Administrativo, em Salvador, e teve a participação de secretários e secretárias estaduais e municipais.
Esta iniciativa marca mais um dia do mutirão realizado pelo governador para escuta dos prefeitos e prefeitas, discutindo a realidade dos municípios e propondo iniciativas conjuntas, fortalecendo a colaboração entre o governo estadual e o município. O governador destacou a importância de trabalhar em conjunto para promover melhorias na qualidade de vida dos cidadãos e estimular o desenvolvimento local.
“Nazaré é um município muito importante daquela região ali do baixo sul. É uma cidade que precisa ser cuidada. Ela tem um papel importante, inclusive agora, com o novo projeto da ponte Salvador-Itaparica. Fizemos uma discussão muito firme em projeto de encostas, de Segurança Pública, um centro de abastecimento, a construção de uma escola de tempo integral. Mas aqui também foi tratado esporte, creches, as unidades básicas de saúde, a Santa Casa”, enumerou o governador.
Entre as principais demandas apresentadas estão a recuperação de prédio escolar, cessão de ambulância e requalificação de unidade médica. O abastecimento de água foi uma das preocupações apresentadas e que teve a situação avaliada pelos gestores. O programa Bahia em Movimento e a recuperação do estádio local também fizeram parte da pauta. Um pedido feito foi pelo apoio do governador junto ao Governo Federal para a instalação de um campus da Universidade Federal do Recôncavo em Nazaré. Houve a entrega de uma ambulância e um ônibus escolar.
Na ocasião, foram discutidos investimentos e parcerias que visam o desenvolvimento e a consequente melhoria da qualidade de vida dos 27 mil nazarenos. Entre 2023 e 2024 foram aplicados R$ 37 milhões na cidade do Recôncavo baiano, para pavimentação e recuperação de estradas, abastecimento de água, na construção de unidade conjugada das Polícias Civil e Militar.
O prefeito Carlos Benon saiu satisfeito da reunião. “Viemos aqui hoje buscar os pleitos para Nazaré e, com essa parceria do governador Jerônimo Rodrigues, fazer que Nazaré se torne uma Nazaré para todos, para que se faça ali uma capital econômica. Temos que aproveitar o desenvolvimento econômico do Estado junto com o nosso município e fazer com que Nazaré cresça”, indicou o prefeito Benon.
Secom: GovBA
Foto: Wuiga Rubini/GOVBA