Diminuir despesas para o município, proporcionar melhor condição de atendimento ao público e promover acomodações descentes para as atividades diárias dos servidores. Esses são alguns dos objetivos do prefeito de Itagi, Saulo Islan (União), ao anunciar a desapropriação de um imóvel para construir a sede própria da prefeitura municipal.
A decisão Saulo, assim que tomou posse, ao lado do seu vice-prefeito Alex da Saúde, foi classificada como muito importante para o desenvolvimento da cidade. “O objetivo da ação é implantar a nova sede da Prefeitura Municipal, garantindo uma estrutura mais adequada para atender às demandas da população e fortalecer os serviços públicos”, reflete o prefeito eleito com 5.444 votos.
A cidade de Itagi, de acordo com o censo de 2022, tem cerca de 13.803 habitantes e a prefeitura local não tem sede própria desde a sua emancipação política, em 10 de dezembro de 1960. A cidade foi desmembrada do município de Jequié, do qual era distrito desde 1932 e a atual administração do município, pretende dá uma guinada na cidade e promover o seu povo. “Nós somos de trabalho e vamos em busca do desenvolvimento da nossa cidade”, disse o prefeito Saulo Islan.
Foto: Noel Tavares