Uma manifestação realizada por servidores da prefeitura de Lauro de Freitas causou congestionamento, na manhã de hoje (14), na BA099 (Estrada do Cocô), sentido pedágio. Com cartazes e palavras de ordem, os servidores chamaram atenção por causa dos salários de dezembro que estão em atraso.
De acordo com a prefeitura do município, o movimento porque a antiga administração da cidade não pagou os salários desses servidores, referente ao mês de dezembro de 2024. A nota ainda explica também o interesse da prefeita Débora Regis (UB) de resolver o problema, porém os cofres do município não dispõem de R$40 milhões para fazer o repasse aos servidores.
A gestão diz que se esforça para resolver o problema e se comprometeu de, ainda nesta terça, pagar se o piso dos profissionais da área da Enfermagem. A mobilização dos servidores percorreu um trecho da via principal de Lauro de Freitas e causou congestionamento. A coordenação do movimento frisou que está atenta e se for preciso, outros movimentos serão realizados.
Foto: Noel Tavares