Camaçari implanta Canal de Denúncias da Fiscalização

A partir de agora, a população poderá dar contribuições para ter uma cidade mais limpa e organizada. É que a Prefeitura de Camaçari, através da Secretaria dos Serviços Públicos (Sesp), criou o Canal de Denúncias da Fiscalização, disponível via WhatsApp (71) 99979-5451, de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h, exclusivo para mensagens de texto, além do envio de imagens e vídeos.

Por meio do canal, a população poderá denunciar irregularidades como: descarte irregular de resíduos sólidos, lançamento de esgoto em via pública, descarte irregular de resíduos da construção civil (RCC), ocupação irregular de passeios e calçadas públicas, ambulantes instalados em locais irregulares ou sem licença, bem como descarte de lixo fora do horário de coleta.

Para contribuir é muito fácil, basta o cidadão enviar uma mensagem, que pode ser anônima, contanto que tenha vídeo ou imagem comprovando a infração, e, se possível, informar o endereço ou a identificação da empresa ou do munícipe infrator.

De acordo com a Sesp, a iniciativa foi criada devido ao alto número de descarte irregular de resíduos sólidos e de restos de obra cometidos. O canal serve para identificar os infratores, facilitando o trabalho do setor de Fiscalização da pasta na aplicação das sanções administrativas, em conformidade com a Lei Ordinária n.º 1.120/2010, que institui o Código de Polícia Administrativa do Município de Camaçari.

A Sesp ressalta ainda que o Canal de Denúncias da Fiscalização é voltado apenas à fiscalização e aplicação da lei, e que a retirada de entulhos da rua, por exemplo, não é feita por meio do canal. Para tanto, é necessário entrar em contato com o Disque Limpeza Urbana, via WhatsApp (71) 99951-0191, ou ainda no número (71) 3622-7710, ambos de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Secom: PMC

Foto: Noel Tavares

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *