Preço da Hora Bahia está bem avaliado no Google

O aplicativo Preço da Hora Bahia consolida-se como um dos principais aliados do consumidor na hora de economizar, e o sucesso junto ao público se reflete na ótima nota conquistada na Play Store do Google: a avaliação dos usuários alcançou 4,8 estrelas, quase chegando à pontuação máxima de 5,0 prevista pela plataforma. Gerenciado pela Secretaria da Fazenda do Estado da Bahia (Sefaz-BA), o app já foi baixado mais de 950 mil vezes. Os usuários realizam, a cada mês, mais de 1 milhão de consultas ao Preço da Hora Bahia.

Disponível gratuitamente para Android e iOS, o app traz os preços de mais de 500 mil produtos, atualizados em tempo real. Para isso, toma por base as notas fiscais eletrônicas armazenadas na Sefaz-BA, a partir da movimentação de cerca de 200 mil estabelecimentos comerciais de toda a Bahia. O Preço da Hora Bahia permite ao usuário comparar preços, buscando itens em um raio de até 30 quilômetros, montar listas de compras e históricos de preços de produtos favoritos, além de consultar valores de combustíveis e medicamentos.

Entre as funcionalidades de maior destaque está o Alerta de Preços, que possibilita cadastrar um valor alvo para determinado produto e receber notificações quando ele for encontrado com preço igual ou menor, na região desejada. Outro recurso importante é a integração com o programa Farmácia Popular, que indica medicamentos disponíveis gratuitamente em farmácias credenciadas, apoiando os tratamentos de doenças como hipertensão, diabetes e asma.

A boa avaliação do aplicativo reflete a experiência positiva dos usuários. Um deles destacou: “Faz parte da minha rotina de compras de produtos de alimentação, higiene e material de limpeza”. Outro ressaltou a economia proporcionada pelo uso da plataforma: “Eu já evitei comprar um produto com preço muito elevado várias vezes por conta desse aplicativo. Além disso, consigo pesquisar onde encontro um determinado produto sem sair de casa”. A praticidade também foi lembrada em outra avaliação: “Uso demais no meu dia a dia e facilita as coisas pra mim”, afirmou.

Secom: GovBa

Foto: Noel Tavares

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *