Transporte clandestino na mira da prefeitura de Salvador

Com o objetivo de coibir a atuação de veículos de transporte irregular em Salvador, a Prefeitura, através da Secretaria de Mobilidade (Semob), tem ampliado a fiscalização para combater essa atividade na cidade. As ações acontecem diariamente em locais estratégicos, e busca retirar de circulação veículos que operam sem autorização do município. Entre janeiro e agosto deste ano, a equipe de combate ao transporte irregular abordou mais de 2,2 mil veículos, e pouco mais de ¼ destes, 560, foram removidos por atuarem de forma clandestina no transporte de passageiros.

O local com maior registro de remoções é o Aeroporto de Salvador, com 152 veículos encaminhados ao pátio desde janeiro. As operações de fiscalização no local acontecem com frequência, buscando coibir a atuação de clandestinos na região. Para o titular da Semob, Pablo Souza, ao optar pelo transporte regulamentado o usuário utiliza um transporte que oferece mais segurança em seus deslocamentos. “O transporte regulamentado passa por vistoria e precisa atender determinados critérios para garantir toda a segurança para o usuário”, destacou.

A região do Ferry Boat, na avenida Oscar Pontes, é o segundo local com maior registro de remoções. Até agosto, 64 veículos foram identificados e retirados de circulação, seguido pela região do Comércio, com 40 veículos identificados e apreendidos. “São locais de intensa circulação de pessoas, o que favorece a circulação dos clandestinos. Mas nossas equipes estão atuando para conter a atuação do veículo irregular”, explicou o secretário.

Outros locais com grande volume de remoções são a Rodoviária, com 33 veículos removidos, São Cristóvão, com 31 veículos, e a avenida Centenário, com 20 veículos identificados atuando irregularmente.

Secom: PMS

Foto: PMS/Semob

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *