A Prefeitura de Alagoinhas lamenta o falecimento de um recém-nascido, nesse sábado, 13, no Hospital Materno-Infantil, e se solidariza com os familiares neste momento de profunda dor e tristeza.
Assim que tomou conhecimento do fato, a Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) solicitou informações imediatas e está notificando a empresa responsável pela administração do hospital, para que preste os devidos esclarecimentos.
Todas as informações serão encaminhadas ao Conselho Regional de Medicina (Cremeb), órgão que tem a competência técnica para apurar as condutas médicas e adotar as medidas necessárias.
Caso a avaliação do Cremeb comprove má conduta por parte da administração do Hospital, o Município também adotará as medidas administativas cabiveis contra a empresa contratada para fazer a gestão da unidade de saúde.
A Prefeitura de Alagoinhas está empenhada na apuração dos fatos e reitera o compromisso com a saúde e bem-estar dos pacientes do Hospital Materno-Infantil, por meio do atendimento especializado e humanizado.
Secom: PMA
Foto: Noel Tavares