O prefeito de Salvador, Bruno Reis, anunciou um conjunto de medidas voltadas à garantia de melhores condições de trabalho para os ambulantes que atuarão no Festival Virada Salvador 2026. De acordo com o prefeito, os ambulantes credenciados receberão duas passagens gratuitas, válidas entre os dias 25 e 31 de dezembro.
Os ambulantes credenciados contarão com ações específicas de proteção e acolhimento por meio do programa Salvador Acolhe, que funcionará 24 horas entre os dias 25 e 31 de dezembro, oferecendo um espaço seguro para crianças e adolescentes filhos de ambulantes. Para esta edição do festival, foram disponibilizadas 600 vagas para ambulantes: bebidas em isopor; 10 para tabuleiros de baiana de acarajé; 70 para baleiros; 15 para carrinhos de pipoca; cinco para veículos de comércio de gelo; 15 para coleta de recicláveis e 10 vagas para food trucks
A gratuidade será disponibilizada por meio de um cartão de transporte, que permitirá o deslocamento de ida e volta até o local do evento sem custos. Além disso, entre os dias 26 e 31 de dezembro, será montado um Restaurante Popular no espaço da festa, oferecendo almoço gratuito aos ambulantes credenciados e a um ajudante previamente cadastrado.
