Centenas de pessoas, entre civis e militares, lotaram o auditório da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba) nesta segunda-feira (4) no primeiro dia do I Congresso Estadual de Segurança contra Incêndio e Gestão de Emergências. Realizado pelo Corpo de Bombeiros Militar da Bahia (CBMBA) o evento que acontece até a próxima quarta-feira (6) tem como objetivo disseminar a cultura da prevenção contra incêndio e pânico entre os profissionais que atuam diretamente nessas questões, como estudantes e profissionais de engenharia e arquitetura, além de bombeiros militares.
“Nós estamos buscando fazer o melhor pela sociedade. E esse congresso é de suma importância para discutirmos o que podemos melhorar e isso só pode ser feito através da qualificação. Este é um dos objetivos do nosso evento, melhorar nossas técnicas, nossos serviços, discutindo sobre as nossas ações e buscando mais conhecimento”, destacou o coronel BM Adson Marchesini, comandante-geral do CBMBA.
O secretário da Segurança Pública, Ricardo Mandarino, parabenizou a iniciativa da corporação. “Iniciativas como esta contribuem para a melhoria da instituição. A busca por conhecimento é essencial para o fortalecimento de qualquer instituição de serviço público”, reforçou Mandarino, que integrou a mesa de honra.
A banda Maestro Tenente Claudionor Jerônimo Wanderley, do CBMBA participou da abertura do seminário, que além dos bombeiros do CBMBA, profissionais do Distrito Federal, Minas Gerais, Paraíba, Roraima, Santa Catarina e aeronáutica também estiveram presentes nas discussões. O grupo cultural e musical Afro Muzenza realizou uma apresentação de dança na abertura do evento.
Divas no Divã – Durante o seminário, a tenente-coronel BM, Ana Fausta, apresentou o projeto ‘Divas no Divã’, de valorização às profissionais que atuam na corporação e presenteou as autoridades com camisas do projeto. “Este projeto é para reforçar nosso lugar de fala, nosso espaço como bombeiras profissionais”, explicou ao agradecer.
Foto: Ascom/CBM