O Brasil e parte do mundo vivem diversas crises e principalmente nas áreas da saúde e financeira. Os hospitais lotados refletem a situação a amarga de um povo que vai em busca de atendimento na rede pública e muitas vezes não recebem a atenção necessária. Por outro lado, é fácil, nas ruas se deparar com famílias e mais famílias revirando lixos em busca de alimentos. Toda essa situação está diretamente ligada a uma possível falta de oportunidade de trabalho. É grande o número de pessoas sem qualificação e isso provoca um efeito dominó: pessoas com fome, sem atendimento médico e sem emprego.
E como forma de promover oportunidade para jovens e adultos, a Associação dos Trabalhadores Microempreendedores e Empresários Individuais do Brasil – Atmei está com matrículas abertas para qualificação profissional: Agente de Portaria; Telemarketing; Recepcionista; Culinária; Tecnico em vendas e Empreendedorismo são alguns dos cursos que tem o dia 30 de julho como data para início das atividades. “Nós somos uma associação que veio para colaborar com a mudança da sociedade através de oportunidades de emprego e assim estamos de braços abertos para receber esse público, através de cursos profissionalizantes com preços baixos, disse Denilson Oliveira, presidente da Atmei.
O responsável pela entidade também frisou que este trabalho já acontece há 8 anos em Salvador e que a associação tem cerca de 10 inscritos. O último curso promovido pelo grupo foi realizado no Colégio Rubém Dário, na avenida San Martin, no mês passado e contemplou cerca de 150 pessoas.
“Queremos qualificar mais pessoas ainda porque o mercado de trabalho precisa de gente qualificada e o povo precisa trabalhar”, encerra Denilson Oliveira. Ainda de acordo com Oliveira, a Atmei fica na Avenida 7 de Setembro, 62, edifício Sulacap, sala 117, praça Castro Alves, centro de Salvador – Bahia.
Foto: Denilson Oliveira