Emedebistas históricos apoiam Simone Tebet

A candidatura da senadora Simone Tebet à Presidência da República recebeu o apoio de emedebistas históricos na convenção do partido, hoje, quarta-feira (27/7). O ex-presidente Michel Temer desejou sucesso à parlamentar e destacou o papel que ela terá na pacificação nacional. “Isso não só institucional, mas na harmonia entre os brasileiros”, disse.

Mauro Benevides, vice-presidente da Constituinte, ex-presidente do Congresso Nacional, ex-tesoureiro da Executiva Nacional do MDB e ex-senador da República, observou que presenciava, hoje, um renascimento do MDB. “Estou vendo que o partido continua vitalizado”, afirmou. “Estes são momentos de vibração. Vamos trabalhar por Simone Tebet.”

Germano Rigotto, ex-governador do Rio Grande do Sul e coordenador do plano de governo de Simone Tebet à Presidência, destacou a força com a qual o partido inicia a campanha. “Quando falamos em MDB, estamos falando do maior partido do Brasil. Esse MDB que lança nacionalmente a candidatura de Simonne Tebet não tem partido igual em termos de capacidade de construção de uma vitória. A união MDB, PSDB e Cidadania representa uma força que, colocada na rua, em termos de mobilização, dará a certeza de crescimento da candidatura e a possibilidade de chegarmos ao segundo turno.”

Rigotto destacou ainda as qualidades de Simone Tebet. “Quanto tempo esperávamos por uma candidatura assim? Uma candidata que possa andar de cabeça erguida em qualquer recanto do país, uma mulher que tem experiência política, prefeita, vice-governadora, deputada estadual, senadora, professora universitária, ficha limpa, cara limpa, com capacidade de articulação e de comandar uma vitória”, disse. “Mais do que isso capacidade de enfrentar essa radicalização nacional.”

Kátia Lôbo, secretária nacional do MDB Mulher, abordou a importância de o partido ter apresentado a candidatura de uma mulher. Dirigindo-se à parlamentar, observou: “Simone, saiba que você é a nossa esperança. Eu vim de verde para nossa convenção para frisar que seguimos juntas. lado a lado, ombro a ombro na caminhada da esperança. Dizer que ter uma mulher como candidata à Presidência é pensar que vamos poder deitar a cabeça no travesseiro e ter a certeza que nossos filhos não irão dormir com fome, que nossas mulheres terão espaço. Juntas somos fortes, mas unidas, somos imbatíveis.”

José Fogaça, presidente do Conselho Editorial da Fundação Ulysses Guimarães (FUG) e ex-presidente da Executiva Nacional do MDB, afirmou que a legenda vive um momento histórico, único desde o fim da “era Ulysses Guimarães”. “Foi uma sorte infinita ter à disposição do partido o nome de Simone Tebet”, disse. “Ao longo dos últimos 25 anos, o MDB não teve protagonismo para entregar ao Brasil um projeto de país. Isso mudou.”

Foto
Assessoria de Imprensa
Pré-Campanha Simone Tebet

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *