Insatisfeito com a maneira em que a população de Ilhéus está sendo tratada pelo poder público, o vereador Carlos Augusto que também é conhecido como “Augustão do PT” está em um processo de visitas as comunidades, como forma de conscientizar as pessoas por uma cidade melhor. Presidente da Comissão de Transportes e Trânsito da Câmara de Vereadores de Ilhéus, Augustão, candidato a deputado federal, fez uma reflexão sobre as condições da mobilidade da cidade e reprovou. “Eu não entendo como a prefeitura de Ilhéus não consegue promover o desenvolvimento da cidade: Ilhéus, precisa de abertura de novas vias com ampliação da malha viária, recuperação de estradas e transporte digno para esse povo”, disse.
E a situação é ruim nos distritos e bairros: quando se trata de ruas pavimentadas e que precisam de melhorias. O vereador lembra da via que liga o centro da cidade à Olivença que passou por obras através do governo do estado. “A questão é que a prefeitura não fez a parte dela. Na via falta ponto de ônibus e quando tem ponto não tem acento para as pessoas que esperam muito pelo transporte. Na via, falta sinalização e por isso, o povo está morrendo ao tentar atravessar a pista”, ressalta o vereador.
Augustão, frisou ainda pelo menos dois acidentes ocorridos na mesma via: na semana passada, uma jovem foi atropelada e morreu dias depois. Um motociclista também se envolveu em um sinistro. “Ele foi atingido por um carro de passeio e em seguida, uma caçamba passou por cima do rapaz. O motociclista morreu e deixou 10 filhos”, alerta Augustão. O vereador acrescentou ainda que as pessoas, naquela área, estão expostas a violência do trânsito “pois trata-se de uma via litorânea e a falta de elementos de segurança na pista, expõe todos ao perigo”.
Foto: reprodução