O candidato a deputado estadual e presidente do Solidariedade na Bahia, Luciano Araujo, defende que sejam utilizados os alimentos produzidos pela agricultura familiar na merenda escolar das crianças, nas escolas públicas.
De acordo com Luciano Araujo, “a alimentação das nossas crianças é um pilar importante para o futuro. Crianças saudáveis aprendem mais e se desenvolvem melhor. A agricultura é a melhor fonte de alimentos que temos, mas é uma área da economia pouco valorizada”, disse.
Para ele, fazer um link entre a merenda escolar e a agricultura familiar permite sanar dois problemas de uma só vez. “Daremos um alimento de qualidade para nossas crianças se desenvolverem melhor e auxiliaremos no sustento dos agricultores e agricultoras. Precisamos reconhecer e oportunizar, principalmente, os agricultores e agricultoras menores, que tiram da terra o seu sustento”, afirmou.
Lei
Luciano Araujo afirma ainda que vai cobrar o cumprimento da Lei nº 11.947, de 16 de junho de 2009, que determina que no mínimo 30% do valor repassado a estados, municípios e Distrito Federal pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) para o Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) deve ser utilizado na compra de gêneros alimentícios diretamente da agricultura familiar.
Foto: divulgação