O Conselho Municipal do Meio Ambiente (Comam) elegeu, na manhã desta terça-feira (20/9), a nova diretoria para o biênio 2022-2024. A assembleia, realizada no Pavilhão Ambiental Genival Seixas, no Horto Florestal Linaldo da Silva, contou com a presença de 17 conselheiros.
No início do ato, após as instruções, uma comissão eleitoral, composta por um representante de cada setor, foi formada para condução do processo. Logo em seguida, foi aberto para as inscrições das chapas interessadas na diretoria. No total, duas chapas foram credenciadas. Ao final da votação, que ocorreu de forma aberta, a chapa “Comam Unido”, foi eleita com nove votos, com a participação de todos os setores que compõe o conselho.
Desta forma, a nova diretoria do Comam, será composta por Joel Pinheiro, da Associação dos Condomínios de Guarajuba, como presidente; na vice-presidência, Milton Correia, da Universidade Federal da Bahia (Ufba); e como diretor, Alyson Bahia, da Secretaria de Saúde (Sesau).
Ao fazer uso da palavra, o novo presidente do órgão, Joel Pinheiro, agradeceu aos conselheiros. “A minha primeira palavra é gratidão a Deus pela oportunidade de contribuir com uma cidade que eu amo. O nosso plano de trabalho está pautado basicamente na união. Vamos unir todos que tenham o mesmo propósito, para atuar na qualidade de vida do nosso povo”, concluiu.
“O que aconteceu aqui hoje, é extremamente necessário e importante. Foi estabelecida aqui uma democracia, e infelizmente no processo democrático tem aqueles que vencem e os que são derrotados. Mas isso não constitui inimigo, nem pessoas menos qualificadas e menos participativas neste conselho. Nós estaremos abraçados para fazer o Comam cumprir o papel dele no município”, destacou o conselheiro Orlando Pereira, membro do Comam pela segunda vez.
Ao fim da assembleia, a titular da pasta, Andréa Montenegro parabenizou a nova diretoria. “Espero que a gente possa dar continuidade as políticas públicas ambientais”, disse.
O Comam integra, junto com a Secretaria do Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente (Sedur), o Sistema Municipal de Gestão Ambiental, responsável pelo planejamento, promoção e execução da política do meio ambiente do município.
Foto: PMC