Nesta quarta-feira (12) bombeiros militares especialistas em busca e salvamento em matas e montanhas reforçaram as buscas por uma pessoa desaparecida há 21 dias, na região de Ibotirama. Dois drones, sendo um com sensor térmico e câmera de longo alcance também estão sendo utilizados na operação. Os bombeiros militares especializados foram dar apoio às equipes do 20° GBM, Bom Jesus da Lapa.
Os 12 bombeiros empregados na operação estão realizando buscas físicas (a pé) pelos caminhos prováveis que a vítima possa ter percorrido. Além disso, através dos drones, são realizadas buscas aéreas com o intuito de localizar vestígios da vítima ou prováveis locais de risco de queda. A região é uma área com predominância de vegetação de caatinga com muitos espinhos num terreno de serra, áreas que os bombeiros militares mobilizados estão acostumados a atuar.
“Estamos traçando estratégias de buscas de acordo com as informações que foram passadas pelas forças de segurança e pelos familiares da vítima. Dividimos a área em quadrantes, partindo do local onde foi encontrada a moto que a vítima conduzia. As equipes estão fazendo uma varredura em uma área de aproximadamente 5km, partindo da antiga fábrica de água mineral, até o km 9 da BA 160, Loteamento das Chácara. No entanto, não localizamos nada de concreto até o momento. Nossa maior dificuldade está sendo em achar rastros da vítimas, não encontramos mais pegadas, por exemplo”, explicou o capitão BM Márcio Estrela coordenador da operação.
Ascom: CBM
Foto: divulgação