Ação é aberta ao público e busca proporcionar acessibilidade a pessoas com deficiência de forma gratuita
Neste sábado (22), o UNINASSAU – Centro Universitário Maurício de Nassau Salvador realiza mais uma edição do Projeto Bike Sem Barreiras, no estacionamento do campus Pituba da Instituição, a partir das 9h. A atividade é gratuita e busca, por meio do uso de bicicletas adaptadas, promover acessibilidade, socialização e lazer às pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida.
O projeto consiste em um passeio ciclístico inclusivo. Pessoas com deficiência física ou mobilidade reduzida, com o suporte de monitores voluntários, terão a oportunidade de andar em bicicletas adaptadas dentro de um circuito no estacionamento da UNINASSAU, até às 12h. Nesta edição, a ação contará com a presença dos integrantes da Associação Baiana de Esportes Adaptados (ABEA).
A coordenadora de Responsabilidade Social da UNINASSAU Salvador, Daniela Adami, ressalta o caráter inclusivo do processo. “É de fato muito emocionante ver a alegria contagiante dos participantes. O Projeto Bike sem Barreiras reflete o compromisso da UNINASSAU com a responsabilidade social, que pode ser visto não apenas nesta ação, mas também em outras atividades propostas e oferecidas pela IES”, destaca Daniela.
O campus Pituba da UNINASSAU fica localizado na Rua dos Maçons, nº 364, no bairro Pituba. Para outras informações, os interessados podem entrar em contato com a Instituição por meio do telefone (71) 3505-4500.
Foto: Noel Tavares