Cento e vinte e um sargentos bombeiros militares iniciaram, nesta segunda-feira (21) o Curso de Aperfeiçoamento de Sargentos (CAS). A aula inaugural aconteceu no Instituto Anísio Teixeira (IAT) e contou com a presença de autoridades civis e militares.
Durante o evento o psicólogo Wedson de Jesus Santos ministrou a palestra com o tema ‘Quem sabe faz a hora: passos para a ascensão na carreira’, apresentando aos militares a importância do desenvolvimento da carreira. O CAS é pré-requisito para o sargento alcançar o posto se subtenente, onde terão mais responsabilidades e poderão assumir função chefia nas unidades.
“O CAS é importante para que eles possam ressignificar alguns conhecimentos, além de poderem rever conteúdos aprendidos ao longo da carreira, bem como atualizar-se dos protocolos mais recentes de atendimento pré-hospitalar (APH), incêndios e demais atividades bombeiro militar. Durante as aulas eles também vão saber mais sobre gestão de recursos públicos e pessoas. Esse é um momento muito rico para os sargentos que vão ascender na carreira”, concluiu a major BM Nelma Meneses.
Ascom: CBM
Foto: divulgação