Como forma de amenizar os danos causados pelas fortes chuvas que acometeram o município de Alagoinhas nos últimos dias, a Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS) atuou incisivamente, prestando auxilio às famílias prejudicados. Um relatório foi emitido, na última quinta-feira (01), com um balanço das ações.
Foram feitas 78 abordagens, com a distribuição de 67 cestas básicas, 18 alimentações prontas e 28 galões de água mineral (20l). Além disso, foi feita a concessão de 43 aluguéis sociais e realizada a distribuição de 72 unidades de colchões, cobertores e travesseiros.
“Mobilizamos grande parte da nossa equipe para que pudéssemos atender, com o máximo de celeridade, os atingidos pelas chuvas, cumprindo o papel de auxiliar as famílias em vulnerabilidade, vítimas dos danos causados pelo temporal que se abateu sobre Alagoinhas e em grande parte do estado”, informou o secretário da pasta Rui Costa Brito.
Até o momento não houve acolhimento de pessoas em abrigos, visto que os aluguéis sociais estão substituindo esta alternativa, “com muito mais dignidade e autonomia”, complementou Rui.
Ainda segundo o secretário de Assistência Social, a expectativa é de que mais famílias sejam atendidas, uma vez que algumas ainda estão em processo de concessão dos aluguéis sociais.
Secom/PMA
Fotos: Divulgação SEMAS