Depois de dois anos, a 4ª edição do projeto Anjinhos da Praia voltou. A abertura aconteceu na manhã desta segunda-feira (9) nas praias de São Tomé de Paripe e Piatã. Este ano o projeto pretende atender aproximadamente 450 crianças da capital e interior, pois a atividade também vai acontecer em Porto Seguro.
“E nossa meta é levar o projeto para toda Bahia, para que consigamos, através da educação, diminuir o número de acidentes com crianças entre 7 e 12 anos de idade nos ambientes domésticos e no meio líquido. Aqui eles terão noções de primeiros socorros e vão aprender a se comportar no meio líquido”, explicou a tenente-coronel BM Ana Fausta.
Com 8 anos de idade, Jonas estava ansioso para o início das atividades. “Vou aprender um pouco a ser bombeiro” dizia enquanto aguardava o início da ação. “Tenho certeza que ele vai aprender muito e se divertir também”, completou orgulhoso, o pai Jânio Rocha Lima.
Durante uma semana as crianças, de 7 a 12 anos vão aprender sobre noções de salvamento aquático, meio ambiente e ética e cidadania. Essas disciplinas estão pautadas na aprendizagem para o desenvolvimento da criança e na relação com o meio ambiente e com a sociedade, sempre de forma lúdica, com bastante brincadeira e diversão.
Ascom: CBM
Foto: divulgação