Na manhã desta quarta-feira (18), a Companhia de Transportes do Estado da Bahia (CTB) assinou ordem de serviço para continuar o monitoramento e fiscalização da operação do Sistema de Transporte Metroviário de Salvador e Lauro de Freitas. O ato autoriza a empresa Houer Consultoria e Concessões a desenvolver trabalhos voltados para a verificação do sistema, buscando garantir a excelência dos serviços prestados à comunidade, além de medir os impactos sociais do metrô.
“O sistema metroviário de Salvador e Lauro de Freiras é uma Parceria Público Privada [PPP] e monitorar o sistema através de indicadores de desempenho é fundamental para qualquer PPP, pois eles estabelecem as características do serviço que a iniciativa privada deverá prestar. Nosso esforço é para que a população possa contar com um serviço de qualidade e excelência. Por isso, é importante que tenhamos uma verificação independente”, explicou o presidente da CTB, Carlos Martins.
Dentre os pontos pactuados a serem acompanhados e analisados estão questões relacionadas à segurança, tempo de espera dos usuários do sistema, satisfação do público e disponibilidade dos trens, além da infraestrutura das estações.
Secom/GovBa
Foto: Noel Tavares