Um homem apontado como liderança do tráfico de drogas da localidade do Planeta dos Macacos, no bairro de São Cristóvão foi preso nesta terça-feira (1º), no bairro de Areia Branca, por policiais da 1ª Delegacia de Homicídios (DH/Atlântico). Ele é responsável por diversos homicídios ocorridos naquela localidade. O criminoso já integrou a carta nove de ouros do Baralho do Crime da Secretaria da Segurança Pública.
A ação de captura, contou com a participação também da Delegacia de Homicídios Múltiplos (DHM) e do Grupo de Capturas do Departamento de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP). “O investigado é suspeito da morte de Eslei Conceição de Oliveira, em 2019, com mais dois comparsas, tendo sido expedido um mandado de prisão pelo 2º Juízo da 2º Vara do Tribunal do Júri da capital, bem como responde outros inquéritos na DH/Atlântico.
Com o criminoso foram encontrados uma pistola Glock, calibre .40, com carregador alongado, 42 munições, um celular e um caderno de anotação do tráfico de drogas, ele também foi autuado em flagrante pelo crime de posse ilegal de arma de fogo. A ação resultou na 22ª prisão ocorrida no âmbito da Operação Argus, iniciada em 2021 para retirar de circulação homicidas.
Ascom/SSPBA
foto: divulgação