Sucessão em Lauro de Freitas pode deixar Moema Gramacho de cabelo em pé

O tema sucessão municipal em Lauro de Freitas começa a esquentar a cabeça da prefeita Moema Gramacho (PT) que, de acordo com fontes do próprio município, tem uma lista imensa de pretendentes a assumir o cargo de Chefe do Executivo. O grupo da prefeita é forte e grande, afinal, ela está no poder e já são quatro mandatos. Mas na contramão de tudo isso, está a oposição que trabalha para assumir a prefeitura e dá uma nova cara a gestão.

No mês de janeiro, em entrevista a imprensa, Moema frisou que não vai fazer reforma administrativa e que se fizer alguma mudança de secretariado, será com a intenção de prestar melhores serviços a população e não por conta do pleito eleitoral. Porém, é uma prática dos governos fazer mudanças no segundo ano de mandato e coincidentemente após o carnaval, por ser exatamente nesse período que começa a corrida eleitoral.

Em entrevista exclusiva para o portal www.anoticiaemtempo.com.br a prefeita de Lauro de Freitas fez questão de deixar claro que essa não é a hora para falar sobre o assunto. “Acho que tá muito cedo pra falar de sucessão municipal. Nós ainda temos dois anos de governo pela frente e eu sempre digo que a gente precisa que as coisas fluam naturalmente”, reflete Moema Gramacho. Tão precavida que é, Moema acrescentou. “Nem no meu pensamento eu tenho um nome porque senão pode exalar e aí dá problema”, encerra.

Mas de um jeito ou de outro, Moema Gramacho vai ter que escolher alguém para concorrer a prefeitura de Lauro de Freitas e essa decisão deve estremecer as bases e arrepiar os cabelos porque são muitos com potencial e outros que se colocam a disposição: Ladislau Leal, com muita influencia na cidade já pontuou seu desejo de ser vereador. “A decisão não veio de uma hora para outra e sim por ser uma vontade minha e do povo”, reflete o dono do Blog do Lau. Claro que até o  prazo eleitoral outros nomes vão aparecer, sendo que Lau se destaca por ser popular e participar da vida da cidade.

Para o cargo de prefeito são várias cogitações: Ailton Florêncio – PT (Secretário de Administração); Dr Vidigal – Republicanos (vice-prefeito); Inglid Leila – PT (Assessora Especial da prefeita); Naide Brito – PT (Presidente da Câmara de Vereadores); Augusto Cesar Pereira – PP (Secretário de Saúde); Decinho – Republicanos (Secretário de Serviços Públicos); Antonio Rosalvo – PP (Secretário de Desenvolvimento Urbano) e Tito Coelho – PP (Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania). Porém, nomes fortes de oposição, começam a ganhar mais força ainda e dentre eles, o empresário Teobaldo Costa, a vereadora Débora Régis (PDT), o vereador Tenóbio, a ex-deputada Mirela Macedo e Mateus Reis.

Foto: Noel Tavares

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *