No local, as equipes técnicas da Visa verificam, junto às entidades carnavalescas, o cumprimento das exigências sanitárias no que se referem às estruturas móveis dos trios elétricos e carros de apoio (serviços de saúde, lanchonetes, sanitários, reservatório de água e dejetos de resíduos, dentre outras atividades), que devem se adequar para o licenciamento na folia deste ano.
“Temos profissionais qualificados e especialistas nas mais diversas áreas trabalhando em conjunto na Central Única de Vistoria, para informar, avaliar, orientar e acompanhar o segmento de trios e carros de apoio, para garantirmos que todos os aspectos técnicos sejam minuciosamente cumpridos. É importante destacar que a Visa é uma parceira desses setores e vem atuando de maneira a consolidar essa união em prol da prevenção, que é sempre o melhor caminho”, considera a diretora de Vigilância Sanitária da SMS, Andrea Salvador.
No local, diversos setores e áreas técnicas da Prefeitura estão mobilizadas e trabalham na perspectiva da prevenção de situações de riscos. A SMS faz cumprir o propósito de assegurar que os aspectos de saúde e sanitários sejam verificados nos trios elétricos e carros de apoio, uma vez que exercem papeis importantes no cuidado com a vida daqueles que irão se divertir nos circuitos carnavalescos da cidade.
Secom/Salvador
Foto: Noel Tavares