O Carnaval do circuito Mestre Bimba, no Nordeste de Amaralina, em Salvador, tem 60 blocos inscritos e a expectativa de atrair 50 mil foliões por dia. Essa movimentação gera cerca de R$ 2 milhões na economia do bairro. A festa tem o apoio do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Turismo (Setur-BA), teve sua abertura oficial na noite desta quarta-feira (15).
“Aqui, a presença do Governo da Bahia tem reflexo na melhoria da qualidade de vida das pessoas, gerando emprego e renda. As manifestações também valorizam a cultura do bairro e reúnem as famílias e os amigos”, declarou o titular da Setur-BA, Maurício Bacelar, que participou da abertura da festa.
“Nosso Carnaval volta fortalecido, com mais atrações, e é uma fonte de receita importante para os moradores, que aproveitam para faturar, através da venda de cerveja, espetinhos, salgados, entre outros produtos. Esse apoio da Setur-BA foi fundamental para viabilizar as atividades no circuito”, destacou o coordenador do projeto social #NordesteEuSou, Rodrigo Coelho.
Foto: Divulgação/Setur