Cães da Guarda Municipal de Salvador levam alegria e emoção para o meio da folia

 

O Carnaval da diversidade é uma festa que atrai multidões e nesse contexto, o Carnaval de Salvador sai na frente porque toca todos os ritmos, sem desprezar o artista. Assim se divertem turistas e pessoas da terra que gostam e sempre reservam um tempinho de, no mínimo, cinco dias para curtir esse momento.

O governo do estado e a prefeitura de Salvador se unem para realizar a festa e desta forma agradar a todos com uma programação diversificada: Palcos, bandas, trios elétricos, grupos musicais e outras agremiação fazem parte desse contexto e numa cidade que consegue abraçar cerca de dois milhões de pessoas nas ruas é preciso mesmo fazer algo diferente.

Baseado nesse contexto, a Guarda Civil Municipal de Salvador, com pouco mais de 1.200 agentes, ajuda a manter a ordem, a organizar os ambulantes, a dar suporte as autoridades e muito mais. Ainda como esforço desses guerreiros, a conscientização das pessoas através de ações de prevenção a violência, orientação aos pais com relação a crianças no circuito e a banda de música que faz diversas apresentações durante a folia.

Mas alguém já imaginou cães no circuito da festa como atrações? Pois é, essa atitude mudou o foco de muita gente durante a folia. O Grupamento de Operações com Cães, durante o Carnaval, trouxe uma novidade para os foliões do Camarote Acessível da Praça Piedade. A alegria pode ser proporcionada com a interação dos ilustres cães policiais que realizam atividades cinoterápicas. K9 Horus, da raça Pit Bull e a K9 Funny, da raça labrador, são responsáveis por esse feito e assim agradam e divertem a todos proporcionando mais alegria para os foliões especiais.

Foto: divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *