Preocupado com o futuro da cidade de Ilhéus, o vereador Carlos Augusto (PT), trabalha de forma incansável em busca de melhorias para os munícipes e assim, pretende transformar a cidade promovendo oportunidade para todos. Também conhecido como Augustão do PT, o parlamentar é autor de inúmeros projetos que visam o crescimento de Ilhéus e do seu povo.
Um cidade rica que proporciona meios para os munícipes viver dignamente com mobilidade e transporte rápido, barato e seguro. Essas, são algumas das ideias do vereador Carlos Augusto (PT) de Ilhéus. Em sua caminhada diária promovendo o melhor para a cidade, o vereador encara os adversários políticos e vai em busca de aliados para desenvolver o melhor para o município.
Visando o projeto Ilhéus 500 anos, o parlamentar disse que há, pelo menos, quatro anos discute na Câmara que a cidade precisa de transporte público digno e de mobilidade porque os congestionamentos de trânsito ocorrem principalmente no centro. “O sistema de transporte de Ilhéus é o mesmo desde que a cidade foi criada”, relata Augustão do PT. Como solução para o transporte, o parlamentar explica que é preciso a entrada de outras empresas no sistema e a modernização dos ônibus. “Quase todos os dias a população sofre com a quebra de ônibus e com a falta dele também”, pontua o político.
Como solução para a mobilidade de Ilhéus, Augustão do PT entende que a construção da terceira ponte, além de tirar o fluxo de veículos do centro, vai promover emprego para o povo e gerar renda para o município. Essa nova via, saindo do papel, vai ligar o bairro Nelson Costa – zona sul, ao Teotônio Vilela – zona norte da cidade. “Essa ponte vai fazer o povo economizar tempo e dinheiro. Esse percurso, hoje, é feito em 1h40. Com a construção do novo equipamento, esse tempo vai cair para 15 minutos”ressalta o vereador.
Nessa área, os congestionamentos são constantes e atrapalham a vida do povo de Ilhéus. “os estudantes do corredor científico estão prejudicados com a situação e com a construção da terceira ponte, o motorista que vem de Itabuna, por exemplo, não precisa passar pelo centro de Ilhéus. Ele usa a ponte e segue o rumo dele. O trânsito de Ilhéus tá igual ou pior ao da Índia”, encerra augustão do PT.
Foto: divulgação/rede social