O ministro do Turismo, Celso Sabino, confirmou apoio ao Bahia Beer – Festival de Cerveja de Alagoinhas. A adesão se deu durante reunião realizada no Ministério do Turismo, em Brasília, nesta quarta-feira (30).
Participaram do encontro, o prefeito Joaquim Neto, o secretário de Turismo do estado da Bahia, Maurício Bacellar, a deputada estadual Ludmilla Fiscina, os deputados federais Otto Filho e João Carlos Bacelar, além do secretário municipal de Agricultura, George Caboré, e do diretor-executivo da Agência Mercado, Thiago Sankey.
Para o ministro Celso Sabino, o Bahia Beer irá marcar a história da Alagoinhas e atrair turistas de todo o Brasil. “Já fizemos o convite para alguns prefeitos de Santa Catarina, terra do Oktoberfest, que vão estar lá em Alagoinhas participando desse grande festival. E o Governo Federal, com o esforço do presidente Lula para recuperar o setor do turismo no Brasil, também vai estar presente através da parceria com o Governo do estado da Bahia, a Prefeitura de Alagoinhas e o Sistema S, apoiando e investindo nesse evento para levar turistas do Brasil e do mundo para conhecer essa terra de gente honesta e trabalhadora”.
A deputada estadual Ludmilla Fiscina é a autora do Projeto de Lei Nº 24.951/2023, que outorga à Alagoinhas o título de Capital Estadual da Cerveja, com direito à realização anual do Bahia Beer. “Estamos muito felizes com o andamento deste projeto. Com toda certeza será um marco para Alagoinhas e para a nossa região”, comemorou.
“Iremos fazer um grande evento, bem organizado, que irá projetar a nossa cidade nacionalmente. Esse o objetivo que temos em vista com a realização do Festival da Cerveja de Alagoinhas”, declarou o chefe do Executivo, Joaquim Neto, reafirmando o empenho de sua gestão para o crescimento da economia do município.
Cidade da Cerveja
Alagoinhas possui a melhor água do Brasil e a segunda melhor do mundo. O município é o maior fabricante de cerveja do Norte/Nordeste. Em seu pólo de bebidas estão instaladas fábricas do Grupo Petrópolis e Heineken (também produtora da cerveja Amstel). Há, ainda, a previsão de implantação da Cervejaria Cidade Imperial.
Secom: PMA
Imagens:Ascom/Deputada Ludmilla Fiscina/PMA