Ocorreu no fim da tarde desta sexta (15), no cemitério Bosque da Paz, em Salvador, o sepultamento do Policial Federal-PF, Lucas Caribé Monteiro de Almeida que foi emboscado em Valéria, onde recebeu um tiro na cabeça. Na mesma ação, foi ferido no olho esquerdo, o policial civil, Vockton Carvalho. Outro ferido foi a Policial Federal, Hosannah Caria Carneiro, atingido, de raspão, no rosto, lado esquerdo. Os três agentes deram entrada no HGE.
Desde o início da manhã desta sexta, o bairro de Valeria foi invadido por policiais, através de Operação Especial envolvendo a Polícia Federal, Polícia Militar e Polícia Civil. Quando a equipe em de Lucas chegava a uma área de mata, houve o confronto e os agentes foram atingidos. O reforço da operação chegou e o bairro foi tomado pela polícia que caça membros da facção Katiara.
Essa facção é responsável por promover a violência em toda a área: estupros; roubos; extorsão; homicídios e invasão de residências. Até o início da tarde, a polícia apreendeu 2 fuzis e duas pistolas. Um dos bandidos mortos foi identificado como Weslei Nery Brito, o Cara Fina. As buscas estão sendo intensificadas para localizar outros integrantes da quadrilha, inclusive o líder, Paulo Ricardo de Jesus Oliveira, o Pablo Escobar.
Ainda na manhã desta sexta-feira, vários homens incendiaram um ônibus no bairro Castelo Branco. De acordo com a polícia, era uma tentativa de desviar a atenção das equipes como forma de tirar o foco dos agentes sobre o bairro Valéria. O comando da polícia enviou diversas outras equipes para Castelo Branco. Essa ação dos bandidos foi desencadeada por comparsas de Valeria que pediram socorro a outros bandidos.
Foto: reprodução