Com mais de 230 cavalos sendo avaliados entre os dias 19 e 23 de setembro, no Parque de Exposições Miguel Fontes, Alagoinhas mostrou o seu potencial expansionista do cavalo Mangalarga Marchador. A exibição foi feita durante a 1ª Expo Alagoinhas 2023, que chamou a atenção para a valorização do campo.
Para Saulo de Faria, vice-presidente do Núcleo Baiano do Mangalarga Marchador, o evento já é um grande sucesso. “Alagoinhas é uma região de expansão na criação de cavalos. Ano passado realizamos a 1ª Copa de Marcha, o que foi um grande sucesso, por isso resolvemos fazer uma exposições apenas no Mangalarga Marchador. Esse evento aqui já é um sucesso e superou as expectativas. Essa é a primeira edição e já esperamos que, nos próximos anos, o evento só faça crescer”, afirmou.
Durante os quatro dias o parque recebeu curso de preparação e qualificação de mão de obra, eventos comerciais, leilão, exposição de animais, concessionárias de carro, selaria, lojas de produtos veterinários, restaurantes.
O secretário de Agricultura, George Caboré, chamou atenção para a preparação que o Parque de Exposições passou para receber o evento. “O parque deve atrair pessoas para a cidade com uma programação diversificada. Os participantes poderão ver de perto cavalos em um local aconchegante, com uma estrutura composta por baias, arenas, restaurantes, banheiros, entre outros. Essa é uma iniciativa que movimenta economicamente o setor e também o local, atendendo à nossa proposta de fazer da área útil um espaço de realizações durante o ano todo”, ressaltou.
Secom: PMA
Foto: Roberto Fonseca / SECOM