Com o objetivo de oferecer um atendimento personalizado aos servidores municipais que planejam se aposentar nos próximos cinco anos, o Fundo Municipal de Previdência do Servidor (Fumpres) iniciou, na manhã desta segunda-feira (25), o seminário “Construindo a sua Aposentadoria”. O evento acontece no Centro de Cultura da Câmara Municipal de Salvador até a próxima terça-feira (26).
De acordo com Rosana Falcão, gerente de Previdência do Município de Salvador, o projeto surgiu da necessidade de fornecer alternativas aos servidores ativos da Prefeitura de Salvador que estão próximos da aposentadoria. O evento proporciona a oportunidade de esclarecer dúvidas sobre o processo de aposentadoria e incluirá momentos de relaxamento e autocuidado.
“O projeto foi construído para fornecer ao servidor público ferramentas para o planejamento financeiro de sua aposentadoria, por meio de palestras e atendimento individualizado, além de promover a integração com profissionais da área de saúde e colaboradores da diretoria de Previdência. Com o projeto, buscamos também minimizar os possíveis impactos negativos que a interrupção da atividade laboral pode causar”, enfatizou a gestora.
A servidora Nadja Franco trabalha há 26 anos na Secretaria Municipal de Saúde (SMS). Ela conta que aguarda pela aposentadoria e ressalta a importância do evento para tornar esse processo mais seguro. “Esse acolhimento é muito importante, é algo que precisamos entender e conhecer para que tenhamos mais segurança no processo de aposentadoria. Estou tendo a oportunidade de esclarecer algumas dúvidas e isso com certeza vai agregar muito”, explica.
Durante o evento, temas como o planejamento e a previdência, finanças pessoais e investimentos e os projetos sociais do Fumpres foram apresentados aos servidores públicos de Salvador. Além disso, os assistidos também puderam aprender sobre como envelhecer com bem-estar, a influência da alimentação em uma aposentadoria ativa, bem como uma reflexão sobre o envelhecimento saudável.
No local foram disponibilizados ainda serviços como massoterapia, aferição de pressão e testes de glicemia para o público do evento.
Secom: PMS
Foto: Noel Tavares