Sema destaca importância da perspectiva antirracista

Nesta quinta-feira (09), a Secretaria do Meio Ambiente (Sema) marcou presença no Seminário “Sem Deixar Ninguém para Trás: uma perspectiva antirracista em saúde – Formação para os futuros profissionais de saúde da Bahia”. Esse evento incrível foi organizado pelo Fundo de População das Nações Unidas (UNFPA) no Brasil, em parceria com a Universidade Estadual da Bahia (UNEB) e a Secretaria de Promoção da Igualdade Racial do Estado da Bahia (SEPROMI/BA).
O seminário aconteceu nos dias 08 e 09 de novembro, na vibrante cidade de Salvador.
Representando a pasta ambiental, a superintendente de Inovação e Desenvolvimento Ambiental, Vânia Almeida, contribuiu com a apresentação do eixo 4 – intitulado “Consenso de Montevideo: Impacto da crise climática na saúde sexual e reprodutiva da população negra, povos e comunidades tradicionais”. Durante sua fala, Vânia abordou estratégias para a implementação da política sobre Mudança do Clima do Estado da Bahia.
Foi uma oportunidade única para compartilhar conhecimentos, trocar experiências e fortalecer as ações que visam promover a saúde e a igualdade racial. A presença da Sema nesse seminário reforça o compromisso em abordar questões ambientais e climáticas sob uma perspectiva inclusiva e antirracista. Juntos, estamos construindo um futuro mais justo e saudável para todos.
Ascom: Sema
Foto: divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *