A política em Castro Alves, cidade localizada a cerca de 200Km de Salvador vive constantemente em fase de mudança. O ex-presidente da Câmara de Vereadores, Augustinho (PSD) deve estar indo para o MDB, com promessa de sair candidato a prefeito do município. Isso acontece por causa de racha com o prefeito, Thiancle Araújo (PSD).
Mas quem também está de malas prontas para outro partido é o vice-prefeito do município, Zé de Acebíades, hoje no PL e logo em breve no PSD. Com um trabalho social realizado há 20 anos no Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Zé de Acebíades, dá suporte as pessoas em busca de benefícios da Previdência Social e encaminha também para exames e cirurgias em hospitais.
Castro Alves tem três distritos: Crussai; Sítio do Meio e Petim. Zé de Acebíades já foi eleito três vezes vereador do município, sendo uma vez presidente da Câmara e é, pela segunda vez, vice-prefeito. Pré-candidato a vereador, o político afirma que desenvolve trabalhos em busca de melhorias para os munícipes. “Moro na zona rural e sonho com a conclusão da obra de abastecimento de água que vai beneficiar várias famílias”, reflete Zé de Acebíades que confirmou sua pré-candidatura para vereador na cidade.
Foto: divulgação