Uma escolha acertada ou errada? Essa é a pergunta que está sendo feita sobre a decisão de Moema Gramacho (PT), prefeita de Lauro de Freitas, ao escolher o Secretário de Desenvolvimento Urbano do município, Antônio Rosalvo (PT), para disputar as eleições deste ano e assim ser o seu sucessor. Naide Brito (Republicanos), presidente da Câmara de Vereadores, compõe a chapa. A lista de concorrentes era grande e tinha nomes como o do Secretário de Saúde, Augusto César Pereira; Secretário de Administração, Aílton Florêncio e até mesmo quem apareceu bem foi o vice prefeito, Vidigal Cafezeiro.
Mesmo com a decisão da prefeita, os burburinhos continuam porque tem uma parte do grupo que não aceita o nome do Secretário de Desenvolvimento para concorrer a sucessão de Moema. “A concorrência vem forte e nós não podemos vacilar ao fazer a nossa escolha. Vou caminhar com ele, mas acho que dava para discutir um pouco mais o tema, antes dessa escolha”, afirma uma pessoa influente da base da prefeita sobre a escolha pelo nome de Antônio Rosalvo.
De um jeito ou de outro, a escolha já foi feita e resta aos outros pretendentes lançar campanha para vereador e para isso é preciso ter feito bom trabalho durante todo esse período em que estiveram no poder. O povo está atento e não vai deixar passar barato qualquer tipo de mazela.
Na oposição, nomes fortes aparecem no cenário como o do empresário Teobaldo Costa, da vereadora Débora Regis e até o deputado federal João Leão compõe essa lista. A situação que se cuide porque, mesmo que alguns desses nomes não sejam efetivados, a notícia é que a oposição vem forte com o objetivo de conquistar a prefeitura de Lauro de Freitas.
Foto: Noel Tavares