O Grupamento Aéreo da Polícia Militar – Graer e o Serviço de Atendimento Médico de Urgência – Samu, tiveram papel fundamental e trabalharam com agilidade para salvar as vítimas do ataque de fúria tendo como autoria um homem que feriu sete pessoas, a golpes de fação, em Mar Grande – Ilha de Vera Cruz. As equipes, assim que receberam a informação sobre a gravidade dos casos, rapidamente se deslocaram até a ilha e ajudaram a salvar essas pessoas.
Inicial mente, os pacientes receberam os atendimentos no local e foram encaminhados para a UPA de Mar Grande. Os casos mais graves – dois homens de 45 e 80 anos, respectivamente – foram transportados para a capital baiana. O curto espaço de tempo entre a abertura chamado até o atendimento da ocorrência foi primordial para as vítimas.
De acordo com testemunhas, um homem armado com dois fações e uma faca, atacou várias pessoas na praça da cidade, perto do terminal de lanchas e desferiu golpes em sete pessoas. Logo após o ataque, ocorrido às 13h desta quinta (22), um vídeo circulou na internet em que mostra o possível autor do crime tentando fugir, quando é baleado por um policial. Outro vídeo já mostra ele algemado e sendo levado, andando, para o hospital da cidade.
Foto: divulgação