Corrida eleitoral movimenta cidade de Ilhéus

A cidade de Ilhéus, localizada no sul do estado, mais uma vez se torna centro das atenções políticas. Como se não bastassem os problemas, como infraestrutura, transporte escolar e mobilidade, a população agora sofre com a disputa pela cadeira de prefeito. Essa situação, deixa o morador do município mais vulnerável e sem serviços de qualidade prestados pela administração municipal.

As tentativas de articulações ocorrem por parte do grupo dominador que pretende não entregar o doce aos adversários e para isso, o prefeito Mario Alexandre (PSB) indicou, como seu sucessor, o secretário de administração, Bento Lima. Lembrando que Mario Alexandre faz parte do grupo liderado pelo governador Jerônimo Rodrigues.

Mas também chama atenção o fato do Partido dos Trabalhadores lançar alguém para a disputa e trata-se da ex-secretária de educação do estado, Adélia Pinheiro que recentemente se filiou a sigla. Nessa fila pela prefeitura de Ilhéus ainda tem o vice-prefeito da cidade, Bebeto Galvão (PSB).

Do outro lado, aparecem outros nome, como: Jabes Ribeiro que governou a cidade por quatro mandatos; o empresário Valderico Junior (União Brasil); o ex-presidente da Câmara, Jerbson Moraes (Solidariedade) e o vereador Carlos Augusto (PDT). Desses nomes, o destaque vai para o vereador também conhecido como Augustão por reclamar há muito tempo das condições em que o povo da cidade é tratado pela administração municipal. Na maioria das sessões, o parlamentar faz indagações em busca de melhorias para a cidade.

Foto: Noel Tavares

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *