Os grandes congestionamentos de veículos que a população de Ilhéus e adjacência vivem todos os dias podem acabar se uma grande obra for realizada na cidade e em seu entorno. Uma indicação do vereador Carlos Augusto (PDT) ao então governador, Rui Costa, hoje, ministro chefe da Casa Civil de Lula, se colocada em prática, pode resolver a situação. A obra do Anel Viário vai ligar a BA415-Ilhéus/Itabuna a BA262-Ilhéus/Uruçuca e a vinda do governador a cidade se torna mais fácil o projeto sair do papel.
A realização desse trecho de obra, vai possibilitar ao condutor a oportunidade de não entrar no centro da cidade para chegar ao Pólo Industrial de Ilhéus, entrando pelo Banco da Vitória e saindo no Iguape. O empreendimento vai beneficiar, pelo menos cinco municípios e entre eles: Itabuna; Uruçuca; Itacaré e Ilhéus. “Hoje, quem quer chegar na rodoviária do município perde mais de uma hora nos congestionamentos e o mesmo trajeto pode ser feito em 15 minutos quando a obra do Anel Viários estiver pronta”, reflete Augustão, como o vereador também é conhecido.
O parlamentar lembra que se esforça para o governador Jerônimo Rodrigues tirar essa obra do papel “porque a obra está liberada pelo DNIT e espero que a vinda do governador em Ilhéus seja também para dá início a obra”, acrescenta Augustão. O vereador disse também que a entrega dessa obra vai facilitar a vida de todos. “Aquele que vier para o Pólo Industrial não vai precisar passar pelo centro da cidade. O Anel Viário vai encurtar distâncias, vai agilizar a vida de todos e possibilitar economia de dinheiro”, completa.
Foto: Noel Tavares